domingo, janeiro 07, 2007

PROGRAMA DE LUTAS REIVINDICATIVAS

A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia – ASPP/PSP, como organização mais representativa dos Profissionais da PSP, não podendo, de forma alguma, pactuar com a actual política do Governo no que respeita à Polícia de Segurança Pública, deliberou, em Assembleia Geral realizada hoje, a necessidade de combater, de forma coerente, firme e eficaz, as seguintes questões;

  • A política economicista adoptada pelo Governo em 2005, que foi reforçada em 2006 no tocante ao corte de direitos e compensações que os profissionais de polícia auferiam.

  • A falta de negociação e investimento sério, a desvalorização permanente dos problemas de orgânica e funcionamento da PSP, bem como a desajustada estratégia operacional, que veio diminuir a qualidade do serviço prestado aos cidadãos.

Desta forma, a ASPP/PSP, calendarizou as seguintes formas de luta:

  • 5 de Dezembro de 2006Entrega, na Assembleia da República, de uma petição pública sobre a exigência do direito à greve dos profissionais da PSP.

  • 25 de Janeiro de 2007Vigília, junto ao Governo Civil do Porto, pelos Associados da ASPP/PSP da Região Norte.

  • 8 de Fevereiro de 2007Vigília junto ao Governo Civil de Coimbra, pelos Associados da ASPP/PSP da Região Centro.

  • 22 de Fevereiro de 2007 - Vigília junto ao Ministério da Administração Interna, pelos Associados da ASPP/PSP da Região Sul.

  • Em Março de 2007 (dia a designar) Assembleia Geral e Conferência que versará sobre a perda de direitos.

  • 21 de Abril de 2007 – Comemoração, em Lisboa, do dia 21 de Abril de 1989.

  • Em Maio de 2007 (dia a designar) – Encontro Nacional da ASPP/PSP.

-Entrega à população, como também nos aeroportos internacionais Portugueses, de desdobrável informativo sobre as razões das lutas dos Polícias portugueses.

-Manifestação a realizar em dia e local onde decorra, no nosso País, uma das reuniões da Presidência Europeia.

Tendo sido entregue, a 13 de Novembro de 2006, ao Ministério da Administração Interna um caderno reivindicativo, fica este programa de lutas condicionado à evolução da sua resolução e à evolução das políticas do Governo para a Polícia de Segurança Pública e seus Profissionais, sendo por isso, passível de alterações, mediante a mudança, ou não, na atitude do Governo.

Chegou ao fim a paciência dos Profissionais da PSP!

Lisboa, 27 de Novembro de 2006

Sem comentários: