sábado, janeiro 06, 2007

Editorial


Caros Colegas

É com satisfação que mais uma vez me dirijo a vós - após a minha eleição como presidente da Direcção Distrital do Porto da ASPP/PSP – dando, a quem não me conhece, a oportunidade de saber mais sobre os objectivos que pretendo alcançar até final deste mandato.

Foi com orgulho que assumi esta responsabilidade esperando estar à altura dos meus antecessores na prossecução dos destinos da delegação distrital de uma instituição respeitada no seio policial e na sociedade, como é a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSP.

Ao fazê-lo, estava consciente que isso acarretaria fortes e complexas exigências a nível pessoal, familiar e profissional. Mas também estava determinado na defesa dos interesses dos policias, da Policia e da sociedade em geral, na procura de soluções para os imensos problemas que percorrem a instituição P.S.P. e o Comando Metropolitano do Porto em particular.

Fi-lo, porque acredito que posso contar com a vossa determinação no sentido de cada vez mais dignificar a instituição que servimos, contribuindo para o seu prestígio. Contudo, não abdicando de lutar pelos nossos direitos, por melhores condições de trabalho, pela melhoria do nosso estatuto social.

Tendo a consciência do papel crucial que todos os associados têm na vida da nossa associação sindical, pretendo levar a efeito uma série de acções visando uma maior aproximação entre a ASPP/PSP e os seus associados.

Para isso, peça importante são os nossos delegados nos departamentos que, sendo um elemento fundamental na credibilidade, respeito e admiração de todos pela ASPP/PSP, são também os que se encontram mais próximos do polícia e dos seus problemas e ao mesmo tempo os que estão mais afastados do discurso e das decisões.

Delegados que na maior parte das vezes têm um trabalho pouco visível, quantas vezes não reconhecido pelos seus colegas, mas que merecem e justificam aqui o meu profundo reconhecimento.

Por saber disto, foi pedido no último conselho de delegados que, com regularidade, transmitam à direcção distrital os problemas com que se confrontam nos seus departamentos, agendando reuniões ou acções de informação nos locais de trabalho, quando entenderem necessário, com os comandantes, os associados e com a presença dos dirigentes sindicais, locais ou nacionais.

Para que tudo isto tenha eficácia, os polícias precisam de ter uma participação forte e activa pois é com a sua exigência que nos sentimos no dever de dar os passos cruciais na gradual dignificação da nossa instituição e de melhor a servirmos servindo os seus associados.

Para terminar, queria deixar bem claro a todos vós que a minha motivação é sempre e cada vez mais forte no desempenho desta missão. Uma tarefa que me confiaram por este período de três anos, garantindo-vos que podeis contar comigo na defesa dos direitos de todos.

Sem comentários: